domingo, 29 de outubro de 2017

Planejamento de viagem na Flórida: Orlando, Fort Lauderdale e Miami - Julho/2017

Em Julho deste ano tive minhas esperadas férias e embarcamos numa viagem de treze dias com foco na Flórida, Estados Unidos.  Ao todo, foram quatro cidades visitadas em dois países diferentes.

Fui com meus pais e eles nunca haviam pensado em ir à Disney. A questão é que, ano passado, estivemos nos Estados Unidos pela primeira vez (visitando Califórnia, Nevada e Arizona) e eles ficaram totalmente encantados com a Disney (Adventure Park) da Califórnia e também com os outlets então este ano quando achamos um mega promoção aérea para a Flórida e bem nas nossas férias foi a escolha perfeita.

Compramos as passagens pela AVIANCA com cerca de cinco meses de antecedência (Julho é alta temporada, então não dá pra bobear) com uma conexão em Bogotá, Colômbia. E o melhor: chegaríamos em Orlando mas a volta seria a partir de Miami, justamente como eu queria.

Foi também a primeira vez que usei a AVIANCA e, honestamente, espero que não precise usar muitas vezes porque não gostei da experiência. Não sou chata com cias. aéreas mas uma sucessão de erros que poderiam ter sido evitados nos fez gostar cada vez menos dessa cia. aérea.

Primeiramente, chegamos no balcão no aeroporto do Galeão e nosso despacho de bagagens levou exatamente UMA HORA! Sem contar o tempo de fila, só no balcão mesmo. Como nossa conexão em Bogotá seria longa (20h) perguntei sobre pegar as malas e cada funcionário me deu uma informação diferente (resolvi chegar e tive que pegar as malas em Bogotá, imagina se eu tivesse acreditado e esperado as benditas em Orlando?!). Depois no avião: a poltrona na frente do meu pai quebrada, ou seja, o espaço dele se reduziu bastante e meu fone de ouvido, quebrado.

Na volta, o vôo de Miami para Bogotá atrasou TRÊS horas !! E adivinhem nossa surpresa quando o equipamento de segurança do assento do meu pai não existia. Exatamente os mesmos filmes e nenhuma informação sobre o atraso. Chegando em Bogotá, nos disseram para correr (literalmente) para conseguir pegar o vôo para o Rio e chegando no portão de embarque, nova surpresa: este vôo também estava TRÊS horas atrasado!

Óbvio que o importante é chegar em segurança e deu tudo certo, mas se puder escolher prefiro pular a avianca da próxima vez.

OS PARQUES

Em resumo, são 3 os complexos principais de parques na cidade de Orlando e arredores. São eles: UNIVERSAL, DISNEY E SEAWORLD

No complexo Disney, os principais parques são o Magic Kingdom, o Animal Kingdom, Epcot e o Hollywood Studios. De um modo geral, este complexo é o mais "característico"da Disney, onde podemos ver desde montanhas-russas legais até os tradicionais desfiles a tarde, show de fogos e o famoso castelona Disney. É aqui também que conseguimos tirar fotos com vários personagens característicos dos filmes.

Muita gente diz que esse complexo é muito infantil. Apesar de realmente ter muitas atrações para crianças, é onde está a magia da Disney e, honestamente, tem muitos brinquedos legais para todas as idades e gostos

Se você gosta apenas de atrações radicais, pode sair um pouco decepcionado. De modo geral, as montanhas-russas daqui são mais leves e não tem looping.

O complexo Universal tem uma cara de um lugar super moderno, com simuladores incríveis e realistas. Aqui os principais parques são o Island of Adventure (que eu amei) e o Universal Studios.

É neste complexo que estão as atrações de Harry Potter e as montanhas-russas do Hulk e a Hollywood Rock It, com subida de 90 graus.

O Volcano Bay é o terceiro parque do complexo, bem próximo a International Drive. É um parque aquático, mas não cheguei a conhecer.

Já o complexo Sea World, como o próprio nome já diz, tem como temática o fundo do mar. Os principais parques são o próprio SeaWorld e o Bush Gardens, localizado na cidade de Tampa.

O SeaWorld é um parque com atrações para vários gostos e shows com animais. Neste complexo estão algumas das mais temidas montanhas-russas de Orlando.

Tive que optar por conhecer apenas cinco parques. Li muito sobre cada um e optei os 5 que mais nos agradaram. Um ponto importante é checar a manutenção de algumas atrações. Dispensamos o Epcot justamente porque as principais atrações que queríamos ir estriam fechadas para manutenção em Julho.

Vale lembrar que, financeiramente, é muito mais vantajoso comprar o maior número de parques/dias do mesmo complexo, para aproveitar as promoções. Não fiz isso por conta do pouco tempo.

No fim, os parques escolhidos foram Magic Kingdom, Animal Kingdom, Universal Studios, Island of Adventure e Sea World.

O lema é fazer um parque por dia e ponto final! Novamente, não fiz isso. Já tinha ido ao Universal Studios da Califórnia, então queria focar no Island of Adventure, já que muitas atrações do Universal são semelhantes as de Los Angeles, que eu já tinha ido.

Em breve falarei sobre cada parque/dia separadamente, explicando sobre a compra de ingressos e as principais dicas e atrações

Enfim, o resumo da ópera foi o seguinte:

• DIA 1
Ida para Bogotá e tarde/noite livres para conhecer a cidade
  • DIA 2
Ida de Bogotá para Orlando de manhã. Passeios na International Drive a tarde/noite
  • DIA 3
SeaWorld
  • DIA 4
Universal Studios e Island of Adventure
  • DIA 5
Compras em outlets
  • DIA 6
Magic Kingdom
  • DIA 7
Animal Kingdom

• DIA 8
Disney Springs e compras

• DIA 9
Ida de Orlando para Fort Lauderdale e passeio pela cidade

• DIA 10
Outlet Sawgrass Mills e após ida para Miami

• DIA 11
Miami Beach

• DIA 12
Downton Miami (Bayside Market, Venetian Islands, Little Havana e Wynwood Walls)

• DIA 13