terça-feira, 27 de junho de 2017

Roteiro de 4 dias pela Escócia: Edimburgo, Highlands e Isle of Skye

Castelos, Highlands, homens de saia (as famosas Kilts), paisagens estonteantes, as gaitas de fole, o monstro do Lago Ness, a terra de onde surgiu Harry Potter. A Escócia é, sem dúvidas, um país único e repleto de estigmas e encantos únicos. Visita-la foi a concretização de um sonho antigo. 

A Escócia é o país mais a norte da Grã-Bretanha, que também é composta pela Inglaterra e o País de Gales. 

Apesar de possuir mais cinco milhões de habitantes, estima-se que cerca de 70% dos habitantes estejam nas planícies entre Glasgow e a capital, Edimburgo. 

Tivemos 4 dias inteiros no feriado de Páscoa para aproveitar esse pequeno país que tanto tem a oferecer. Já começo adiantando que quatro dias não são o período suficiente para conhecer toda a Escócia. Nosso roteiro foi bastante puxado, acordando cedo todos os dias e indo dormir quase meia-noite. 

Chegamos de avião, saindo do aeroporto de Stanted em Londres (bem longe do centro) num vôo direto da low-cost Ryanair. Justamente pelo pouco tempo focamos nosso passeio em Edimburgo, Highlands com Lago Ness e a Ilha de Skye. Para conseguir adequar tudo (ou quase tudo) o que queríamos ver, foi necessário alugar um carro logo no aeroporto de Edimburgo. Não foi necessário carteira de habilitação internacional, apenas passaporte e carteira do Brasil. 

Resumidamente, nosso roteiro ficou assim:




  • Dia 1 - EDIMBURGO
Chegamos em Edimburgo já à noite e apenas rodamos um pouco pela cidade para ver o castelo iluminado.



  • Dia 2 - EDIMBURGO 
Passamos o dia inteiro na cidade mais mal-assombrada da Europa. Visitando o castelo de Edimburgo, o cemitério de Greyfrias, a Royal Mile, os jardins da rua da princesa, a câmara obscura e muito mais.


  • Dia 3 - HIGHLANDS 
Pegamos o carro bem cedo no aeroporto e seguimos direto para Inverness, porta de entrada para o Lago Ness. No caminho, várias paisagens das Highlands. Terminamos o dia em Broadford, na Ilha de Skye.


  • Dia 4 - ISLE OF SKYE 
O dia foi inteiro dedicado à Ilha de Skye, onde conhecemos o Kilt Rock, a cidade de Portree, The Old Man of Storr, castelo de Dunvegan e dormimos em Fort William.



  • Dia 5 - FORT WILLIAM 
Passamos pelo viaduto de Glenfinnan e o castelo de Stirling. Terminamos o dia em Edimburgo, de onde pegamos o vôo de volta à Londres. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário