sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Hotel Flamingo, Las Vegas - valeu a pena ?

Se você procura dicas de hotéis cinco estrelas, admito que não sou a pessoa ideal para tais informações. Salvo raras exceções, na maioria das viagens que faço, hotel é "para dormir", ou seja, tem que ser bem localizado e perto de transporte público, limpo e com banheiro no quarto. O resto, é o resto.

Mas em Las Vegas é diferente ... Para mim, sem dúvida alguma, as maiores atrações da cidade são justamente os hotéis! É bem na Strip que estão concentrados alguns dos mais famosos cassinos e hotéis da cidade. 

Las Vegas era a última cidade que estava visitando numa viagem de 23 dias e, apesar de querer um hotel legal e localizado na Strip, já tinha gastado muito com hospedagem no roteiro (né San Francisco) e seria impensável  desembolsar os valores do Bellagio ou Aria, por exemplo. 

Pesquisei muito! Tanto que foi o último hotel de toda a viagem a ser fechado. De início, minhas opções eram MGM, Excalibur, Circus Circus, New York New York, Harrah's ou Flamingo. 

Desde cara, o Flamingo já era o mais cotado. Exclui o Circus Circus pela distância. MGM, Excalibur e New York New York ficavam mais para o sul da Strip e eu queria algo mais próximo ao Bellagio. No fim das contas, o escolhido finalmente foi o Flamingo 




O hotel foi o primeiro hotel em estilo cassino fundado na Strip, em 26 de Dezembro de 1946. O investimento milionário contava com uma área total de 160 mil metros quadrados. Na época, apenas o cassino funcionava. Os quartos ainda estavam em construção na inauguração, o que fez com que os clientes do cassino levassem seus lucros para outro hotel com hospedagem. 
Duas semanas após a grande inauguração o hotel fechou. Foi reaberto apenas em março de 1947.





De lá para cá, o hotel mudou de gerência algumas vezes, e hoje é controlado pela rede Harrah's Entertainment. 






A localização foi, para mim, o ponto alto do hotel. Existe uma diferença brutal entre se hospedar na Strip X se hospedar no burburinho da Strip. E é exatamente onde o Flamingo fica.

Os vizinhos na mesma calçada são o Hotel Paris, Linq e Venetian. Atravessando a rua você estará exatamente em frente ao Caesars e o Bellagio. Para mim, não tem ponto melhor na Strip!

O hotel é gigante, contando com cerca de 3600 quartos.


Vista do meu quarto - para os "fundos"da Strip

Meu quarto não era o deluxe, porém era bastante espaçoso, com duas camas box (éramos três pessoas) e uma vista linda para os jardins do hotel, a piscina e a "London Eye", do hotel Linq








Os cassinos são gigantes e estavam sempre cheios, mas como sou amadora, não posso comentar grandes coisas, pois pra mim só tentei a sorte nessas máquinas de roletas, que diferem pouco de hotel para hotel haha

Outros dois pontos positivos do hotel são as piscinas e o Wildlife Habitat

O complexo de piscinas realmente impressiona. 





De piscinas para crianças até as maiores, com direito a pool parties e toboáguas.






O Wildlife é lindo.



Pink Flamingos 




São jardins circundados por pequenos riachos, onde podemos ver os Flamingos cor de rosa, diversos peixes e aves de diferentes regiões do mundo.









Todos os restaurantes/lanchonetes do hotel eram ótimos. 




E o buffet do hotel também foi maravilhoso! Muita variedade, incluindo almoço, bebida (não-acoolica) e sobremesa, por apenas 20 dólares

Outra vantagem é que eles guardam as malas, caso os hóspedes já tenham encerrado  horário da reserva, mas queira continuar passeando (meu caso, já que meu voo só saia a noite).




Mas, como nem tudo são flores, falarei também do que eu não gostei.

No fim das contas, você sempre acaba pagando mais que o esperado, por conta das taxas de resort. Acho que paguei uns 70 dólares a mais por isso.

A taxa de resort, aliás, dá direito ao wifi para apenas 2 dispositivos por quarto. Isso foi péssimo para mim, que estava em 3 pessoas ( cada uma com seu iPhone) e ainda um notebook. E não significa dois dispositivos por vez, mas sim por estadia! Resumindo, tive que descer várias vezes para usar meu notebok e iPhone no lobby, área onde o wifi era gratuito para os hóspedes, em mais de dois dispositivos.

O café-da-manhã também não foi dos melhores. Tínhamos direito a um vale de 9 dólares por pessoa para apenas 2 pessoas ( ou seja, 18 dólares por dia) e o vale era válido apenas na cafeteria do hotel. Todo o excedente era pago a parte. A cafeteria também não tinha mesas, então eu levava meu café para o quarto todos os dias.

As filas da recepção eram sempre gigantes! Isso foi uma coisa que percebi em vários hotéis em Las Vegas. Para o check-inn ou check-out não chega a ser um problema, pois existem máquinas para você fazer isso sozinho, com ajuda de funcionários do hotel.  Mas em caso de dúvidas ou assuntos mais específicos, deve entrar na fila.

De um modo geral, eu gostei bastante da minha hospedagem. Claro que houve problemas, mas que não chegaram a atrapalhar a viagem de modo algum! E, principalmente, a localização e o custo benefício do Flamingo são ótimos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário